A Escola

O Colégio Aprendiz foi inaugurado em 1997, como Escola de Educação Infantil ENDI Pequeno Aprendiz. Fundada por Cláudia Aparecida Fernandes Cesar de Almeida e Gislene Vanette da Silva Vianna, atualmente, com 25 anos de história, é dirigida pela Cláudia, a escola possui o Método Natural, um método em que o aluno tem a liberdade de criar o conhecimento por meio do lúdico, da experimentação e interação com o meio, atendendo alunos do maternal ao pré.

No ano de 2004, com a implantação do Ensino Fundamental, passa a se chamar “Colégio Aprendiz” situado em um local mais amplo e com área verde. Para integrar ao método já utilizado pela escola se firmou uma parceria com o Sistema de Ensino J.Piaget. O Colégio, atualmente atende alunos do Berçário ao 5°ano do Ensino Fundamental com períodos: manhã, tarde e integral.

Missão

A missão do Colégio Aprendiz é prover uma educação de qualidade em um ambiente acolhedor, visando contribuir para a formação de cidadãos conscientes, competentes e engajados com a sociedade.

Visão

Sermos reconhecidos como uma escola referência pelo trabalho pedagógico, acolhedor e social, e pelo amor a infância.

• Acolhimento
• Ações Sociais
• Empatia
• Parceria
• Respeito
• Cuidado
• Valorização do aprendizado lúdico

Proposta Pedagógica

No âmbito pedagógico, o Colégio Aprendiz inova em adotar o sistema de Ensino J.Piaget que realmente coloca em prática os conceitos de “contextualização” e “interatividade”. É um material que educa para o pensar. Propõe constantemente questões que exigem operações mentais mais complexas como: análise, síntese, relação, comparação, etc. As atividades foram todas compostas para que o educando, partindo de situações-problema pertinentes à sua realidade participando ativamente do seu próprio aprendizado, colocando suas experiências, vivências ou conhecimentos já adquiridos.

sistema_piaget

Nossa Equipe

Toda nossa equipe de profissionais desenvolve seu trabalho da melhor maneira possível, com muita qualidade, dedicação, envolvimento e companheirismo, o que faz o Colégio Aprendiz ter uma das melhores equipes de professores da cidade.

Anos de experiência
Profissionais engajados em educar com emoção
Horas por mês de dedicação
Projetos temáticos de aprendizado realizados