Vamos Brincar? – Mini-Maternal e Nível I

Em mais um projeto pensado e desenvolvido com todo carinho, buscando aproximar alunos, famílias e escola durante o período de isolamento social, os alunos do Mini-Maternal e do Nível I receberam a visita presencial das professoras e assistentes que levaram para cada um, além de alegria e muitas saudades, uma sacolinha com atividades envolvendo memória, raciocínio, coordenação motora e equilíbrio para eles se divertirem junto com sua família.

Quando os pais e cuidadores participam ativamente deste momento do brincar, as crianças se sentem mais seguras e amadas!

Nosso kit continha:

Jogo da velha: ajuda no desenvolvimento do raciocínio, da lógica, da estratégia e da resolução de problemas; de prever o movimento do adversário, aprender a formar sequência e a ter paciência.

Alinhavo: atividade para o desenvolvimento da concentração e da coordenação motora da criança.

Quebra-Cabeça: estimula a aprendizagem. Desenvolve a atenção e o pensamento lógico. Desenvolve a inteligência e a coordenação motora além de dar possibilidade de dominar o corpo.

Jogo da memória: tem como objetivo a memorização das imagens de forma rápida, desenvolvendo e aperfeiçoando o raciocínio.

Andar sobre linhas: peça para a criança andar sobre as linhas colocando um pé na frente do outro. Essa brincadeira estimula a criança a trabalhar o equilíbrio e a concentração.

Brincar faz bem para crianças e para adultos! Vem brincar também!

Enviar Mensagem
Estamos Online!
Olá :) Tudo bem?
Está com dúvida? Nos mande uma mensagem!